síndrome de poland
Com o nome de Sir Alfred Polónia, Polónia anomalia (PA ) é descrito como um subdesenvolvimento ou ausência do músculo do peito ( peitoral ) de um lado do corpo e correias dos dedos ( sindactilia cutânea ), do lado do mesmo lado ( lado ipsilateral ) . Às vezes referido como "síndrome da Polônia ," é uma condição incomum presente ao nascimento (congênita) . Para as pessoas nascidas com PA , a porção esterno ( esterno) do peitoral também está ausente.
Uma vez que a gravidade da Polónia anomalia difere de pessoa para pessoa, muitas vezes não é diagnosticado ou relatados . Às vezes , a pessoa não percebe que têm a doença até a puberdade , quando o crescimento assimétrico ( assimétrico ) torna-se mais evidente. A incidência , portanto, é difícil de determinar. As estimativas atuais são entre um em 10 mil para um em cada 100 mil nascimentos. Polónia anomalia é mais comum em meninos do que meninas , e no lado direito é afetado duas vezes mais que a esquerda. As razões para estas diferenças são desconhecidas.
Quais são as características associadas da Polônia anomalia?
As pessoas nascidas com a Polônia anomalia tem várias deficiências físicas e de cosméticos , que pode ser tratada se diagnosticada corretamente. Embora as características de severidade e associados variam de paciente para paciente , existem algumas características comuns desta condição :
Ausência ( aplasia ) de alguns dos músculos do peito ( peitoral ) .
O fim principal do músculo do peito , onde se liga ao esterno , é geralmente ausente.
O mamilo , incluindo a área escurecida ao redor dele ( aréola ) é subdesenvolvida ou em falta . E no feminino, este pode se estender para o peito e tecidos subjacentes .
Membranas , dedos anormalmente curtos ( sindactilia ) .
Muitas vezes, a axila ( axilar) cabelo está faltando .
A pele na área é subdesenvolvido ( hipoplasia ), com uma camada de gordura subcutânea diluído .
A caixa torácica superior pode ser subdesenvolvido ou em