sociedade contemporanea
A revolução Industrial do século XIX e a sociedade de consumo surgiram juntas. A indústria como um todo e a sociedade de consumo modernizaram-se no decorrer do tempo, naturalmente aumentando assim o consumo.
Antigamente nosso consumo era restrito somente a nossa real necessidade como: roupas, comida, eletros necessários e etc, conforme nossa evolução e o da tecnologia aumentou-se a forma de “oferecer” e assim passamos a consumir de forma exagerada, consumindo muito mais mercadorias e também incluindo consumos de serviços, ideias entre outras. Passamos a oferecer através da mídia, entretenimento, meios de comunicação e também na mais moderna maneira de fazer propaganda: redes sociais. Hoje em dia o consumo deixa de focar nas necessidades e passa a objetivar o desejo de nós consumidores, e esse desejo passa a ter como meta a oferta. No mundo do consumo somos vistos apenas como consumidores e assim sendo a indústria de entretenimento, passa a usar todos os meios para aguçar nossos instintos de consumidores e nos instiga ao consumo indiscriminado cada vez mais, onde vemos que o TER é mais valorizado do que SER.
Sociedade de consumo surgiu com a revolução Industrial do século XIX e foi se adaptando com o passar dos anos e abrangendo seu foco de consumo, antes o consumo se resumia a o que era essencial para a sobrevivência, em geral mercadorias, com a evolução da tecnologia, sendo assim a forma de se oferecer o consumo também evolui, passam a