Sistemas de armaenagem

524 palavras 3 páginas
SISTEMAS DE ARMAZENAGEM

1. Inferiores a 1 palete

1.1 Prateleiras
Tábua disposta horizontalmente, na qual se colocam objetos.

1.2 Flow Rack
Sistema de armazenagem onde as embalagens deslizam por uma chapa, trilho ou roletes.

1.3 Carrossel Vertical
Carrossel vertical automático que serve para múltiplas aplicações e se adapta a qualquer tipo de produto (pneus, laminados, peças, rolos, caixas…). É muito útil quando se trata de armazenar peças de diversa índole, tamanho ou peso, ou se estas se tornam difíceis de ordenar, empilhar, manipular ou ter acesso a elas. É um sistema que não necessita de dispor de uma grande superfície de armazenagem para a sua instalação e permite prescindir de empilhadores ou meios de carga e descarga. Também não requer de escadas nem meios de carga auxiliares, pelo que se eliminam as barreiras físicas.

1.4 Carrossel Horizontal
O Carrossel Horizontal tem como objetivo aumentar ao máximo a taxa de produtividade da operação, reduzindo o número de movimentos de operadores, deslocamentos e abrindo espaço no armazém.

1.5 Sistemas Mini Load
Estrutura para armazenagem e classificação automatizada de caixas ou bandejas, o Mini Load proporciona total seletividade e alta densidade na armazenagem de peças e componentes.

2. Cargas Paletizadas

2.1 Porta Paletes Indicados para armazenagem de cargas leves e pesadas, paletizadas ou não. Os porta-pallets são ideais para cargas diversificadas e permite o acesso a elas sem movimentar nenhuma outra carga.

2.2 Drive-in
São estruturas para verticalizar cargas paletizadas por acumulação, com movimentação interna da empilhadeira, ideal para trabalhar com grandes quantidades de um mesmo produto, com armazenagem em lote. É uma estrutura composta por laterais com braços que sustentam as longarinas de Drive-in, formando blocos verticais e horizontais, denominados ruas de armazenagem, as quais dão acesso a empilhadeira que fará o

Relacionados