sistema agrossiviol postoril

1313 palavras 6 páginas
1- INTRODUÇÃO

O Sistema Agrosilvopastoril consegue ao mesmo tempo conservar os recursos naturais, aumentar a produtividade agrícola e pecuária, fixar o homem no campo, trazendo melhoria na qualidade de vida. E as vantagens do Sistema englobam o melhor desempenho dos animais a produtividade da lavoura, a conseqüente vantagem econômica para o produtor e, além disso, uma agropecuária de menor emissão de gases de efeito estufa. Há diversas vantagens agronômicas, como a redução dos defensivos agrícolas, controle de plantas invasoras e a melhoria da qualidade física, química e biológica do solo, além da maior eficiência no uso de fertilizantes.

2- Sistema Agrosilvopastoril

É a opção para o solo fértil, surgiu como alternativa para adequar á produção agropecuária aos ideais de sustentabilidade requeridos para a Amazônia. Ganhou expressão no final da década de 1980, ao sensibilizar o imenso contingente de pesquisadores e técnicos, contrários aos princípios da revolução verde, e lógico, ao desmatamento das Florestas Amazônicas.
Sistema desenvolvido tendo como objetivo evitar o desgaste do solo. Nessa técnica, há o desenvolvimento de varias culturas diferentes em um mesmo solo a fim de evitar que uma das espécies faça uso de todos os nutrientes do solo e que esse seja, consequentemente prejudicado.
Consegue ao mesmo tempo conservar os recursosnaturais , aumentar a produtividade agrícola e pecuária, fixar o homem no campo , trazendo melhoria na qualidade de vida, buscando integrar lavouras ,com espécies florestais e pastagens e outras espaços para os animais, considerando os aspectos paisagístico e energético, na elaboração e manutenção desses policultivos.
São sistemas de uso da terra e dos recursos naturais que combinam a utilização de espécies florestais, agrícolas, e, ou, criação de animais (corte, leite, equinos, ovinos e caprinos), numa mesma área, de maneira simultânea e, ou, Escalonada no tempo.

Relacionados