Simulador de vôo
TECNÓLÓGO EM LOGÍSTICA 2013-1
PAULO HENRIQUE DA SILVA ADÃO
TECNOLOGIAS – SIMULADOR DE VÔO
Resende
2013
Simulador de Vôo
Desde o início da aviação os simuladores de vôo são empregados no treinamento de pilotos e tripulações completas; toda sua evolução baseou-se nesse objetivo, mas modernamente os simuladores de vôo estão sendo utilizados também no projeto e avaliação de aeronaves e sistemas embarcados com grande êxito. Os simuladores de vôo podem ser utilizados em vários estágios desde a concepção até a fabricação e posteriores melhorias da aeronave. Através de dois exemplos verificamos sua aplicabilidade e importância como ferramenta de engenharia, que além de poupar tempo e dinheiro, recursos tão escassos, ainda auxilia na investigação de acidentes aéreos, na proposição de modificações na aeronave e na verificação de desempenho e conformidade. Assim sendo é muito importante sua larga disseminação e utilização no aprimoramento de nossa tecnologia aeroespacial.
Simulador de vôo do Legacy 650 da Embraer operado pela Flightsafety é certificado por FAA, ANAC e EASA
Aeroporto de La Guardia, Nova York (25 de março de 2013) - A Flight Safety International anunciou que seu simulador de vôo para o jato executivo Legacy 650 da Embraer foi qualificado com o nível D pela Federal Aviation Administration (FAA), dos Estados Unidos, Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), do Brasil e da European Aviation Safety Agency (EASA), autoridade aeronáutica européia.
“Pilotos e técnicos de manutenção que operam e apóiam o Legacy 650 da Embraer irão se beneficiar do mais alto nível de fidelidade, qualidade e confiabilidade que este novo simulador oferece”, disse Bruce Whitman, Presidente e CEO da Flight Safety International. “A qualificação de nível D do simulador do Legacy 650 por FAA, ANAC e EASA demonstra nossa habilidade para projetar e fabricar dispositivos de