Seminario introdutivo
A CMV da empresa é muito importante, é onde o Senhor terá o controle de tudo que foi vendido, para que possa seguir para o segundo passo, que são os impostos recuperáveis e o planejamento de venda e compra os impostos que incide sobre a aquisição de insumo de produção, como matéria-prima, matérias da industrialização e etc. Já no planejamento de compra e venda, devera ter indicações de venda que devem ser implantados para garantir que tudo de fato aconteça sem pôr em pratica, faça acontecer. E lembra-se de pensar nas ações que contribua ainda mais para venda de tudo que foi adquirido, como promoções de venda por exemplo.
O inventario periódico é onde o Senhor terá o controle de estoque pelas averiguações de contagem física de seus itens, já no inventário permanente o senhor terá o controle de forma contínua, facilitando sua organização, pois se dá a baixa do custo das mercadorias vendidas a cada operação de venda.
A gestão de estoque é um conceito que está presente em praticamente todo tipo de empresa, assim como na vida cotidiana das pessoas, e seus principais métodos são: PEPS, UESP, Preço médio ponderado e Custo Padrão. No método PEPS estas são as que são vendidas em primeiro lugar, de forma ordenada e contínua, seguida do critério UEPS, bastante parecido, que é o ultimo a entra e primeiro a sair, procurando determinar se a empresa apuro ou não, de forma correta os seus custos correntes, no método seguinte, poderá ver o preço médio ponderado, analisando seus estoques para que tenham um controle permanente. E o custo padrão, é o método de custeio preconizado tanto às entradas quanto as saídas de estoque são apropriadas ao