segunda viagem
SEGUNDA VIAGEM MISSIONÁRIA DE PAULO
Alunos: Maria das Graças de Souza Uchôa
Helena Maria de Sá Lopes
Orientador: Marcos Bustodia
Manaus
Março de 2014
SEGUNDA VIAGEM MISSIONÁRIA DE PAULO
MARIA DAS GRAÇAS DE SOUZA UCHOA
HELENA MARIA DE SÁ LOPES
Manaus – AM
Março de 2014
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
2 JUSTIFICATIVA?
3 OBJETIVOS?
4 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA?
5 METODOLOGIA?
6 CRONOGRAMA?
7 RESULTADOS? REFERÊNCIAS?
APÊNDICES
ANEXOS
RESUMO
1 INTRODUÇÃO
Após um intervalo de ensino em Antioquia, Paulo empreendeu sua segunda viagem missionária, sendo seu objetivo imediato visitar e confirmar as igrejas já organizadas. Não tinha idéia da magnitude que havia de assumir esta viagem, na providencia de Deus, cuja resultante foi o estabelecimento do Cristianismo na Europa.
Ele pediu a Barnabé que se juntasse a ele para visitar as igrejas de sua primeira viagem missionária. Um desacordo, no entanto, causou sua separação. Deus transformou esta disputa em algo positivo, pois agora havia duas equipes missionárias. Barnabé foi para Chipre e Paulo foi com Silas para a Ásia Menor.
Deus providencialmente redirigiu Paulo e Silas para a Grécia, levando o Evangelho à Europa. Em Filipos, a equipe missionária foi espancada e presa. Alegrando-se com a oportunidade de sofrer por Cristo, eles cantaram na prisão. De repente, Deus fez com que um terremoto abrisse as portas da cela para libertá-los de suas correntes. O carcereiro tão impressionado e sua família acreditaram em Cristo, mas os funcionários do governo imploraram que fossem embora.
Ao chegar em Atenas, Paulo pregou para um público curioso em Areópago. Ele proclamou o único Deus verdadeiro que podia ser conhecido e