sdfgsdfgdfg

625 palavras 3 páginas
Escola Municipal Professora Amélia Poletto Hepp
Alunos: Luiz Eduardo, Giovani e Gabriel.
Série: 8ª I Data:1/11/13

Grande Barreira de Corais

1: qual a origem da grande barreira de corais ?
Os recifes de corais são formações rochosas edificadas por plantas e animais que secretam carbonato de cálcio. Estão limitados às regiões tropicais, em águas rasas entre 5 a 60 metros. Os corais formadores de recifes (corais hermatípicos) contém algas simbiontes que necessitam de luz para realizar a fotossíntese, restringindo estas espécies a profundidades onde ocorre a penetração de luz
Os recifes formam um dos mais produtivos ecossistemas marinhos costeiros, responsáveis por produção de matéria orgânica e reciclagem de nutrientes, beneficiando organismos residentes mas também organismos que utilizam os recifes de corais como área de abrigo, reprodução ou alimentação. São os únicos ecossistemas marinhos comparáveis a florestas tropicais em termos de diversidade de espécies.
Brasil possui dezoito espécies de corais e quatro espécies de hidrocorais. Atualmente já foram identificadas nos recifes caribenhos em torno de 100 espécies. Os recifes de corais brasileiros tem características próprias como uma baixa diversidade de espécies,carência de formas coralinas ramificadas e espécies adaptadas a grande turbidez das águas .O Brasil possui apenas 4 espécies endêmicas.
2: qual a importância dela para a Austrália?
Tem importância econômica, por atrair turistas; ecológica, protegendo várias espécies de animais e plantas; ambiental, ao regular a temperatura na região próxima e mostrar os efeitos para poluição, como um termômetro natural.
3: o que esse país tem feito para a conservação desse patrimônio da natureza?
O governo australiano anunciou que vai proibir a pesca e a navegação em quase um terço da Grande Barreira de Corais, o maior organismo vivo do mundo, que ocupa mais de 345 mil km2 em

Relacionados