scxsacsdac

763 palavras 4 páginas
questionar a classe sobre exemplos de governos autocráticos, o professor gera uma discussão entre os alunos, que citam e discutem o nazismo, sendo que parte deles afirma que há possibilidade de um governo ditatorial ser imposto na Alemanha atualmente e outra parte defende o contrário, fazendo com que Wenger tenha a ideia do experimento.
Sabemos que o nazismo seguia a ideologia fascista, que por sua vez se baseia na autocracia, pois concentra o poder total nas mãos do líder de governo. Já o anarquismo, termo também derivado do grego, significa “sem governantes”, o que faz com que os seguidores dessa filosofia sejam contrários a qualquer forma de governo compulsório.
Alguns alunos da aula de autocracia demonstravam interesse e preferência pelas aulas de anarquismo, por afinidade pessoal com o tema, e chegaram a afirmar que “o nazismo é uma droga”. Porém, mais tarde, quando estão empolgados com A Onda, passam a exaltar ideologias contrárias. A manifestação visual que temos disso é quando, na noite em que estão espalhando o símbolo da Onda pela cidade, fazem um grafite do logo em cima do símbolo anarquista que já estava no local.
Isso nos mostra como os jovens em formação e desenvolvimento intelectual podem ser facilmente influenciAtravés dos métodos de ensino, os educadores trabalham conteúdos por meio de técnicas que têm como finalidade transmitir seus conhecimentos a quem está educando.
Considerando que para cada perfil de alunos devem ser utilizadas diferentes maneiras de se ensinar, será discutido sobre a didática escolhida por Rainer Wenger durante suas aulas. O método adotado pelo professor Wenger para ensinar a seus alunos sobre autocracia foi a simulação de um governo ditatorial, onde ele representava o ditador e seus alunos representavam a população governada por ele. Inicialmente parece uma boa ideia, já que a partir disso ele consegue a atenção dos alunos, incluindo os que não tinham interesse pelo tema. Porém, a cada aula a

Relacionados