resumo
São atividades relacionadas ao diagnóstico e planejamento, à execução e avaliação das ações e políticas estabelecidas pelo governo nas esferas federal, estadual e municipal, de prestação de serviços para a sociedade em geral.
Estabelecem metas e encaminham soluções para resolver problemas sociais nas mais diversas áreas como educação, saúde, assistência social, habitação, lazer, transporte, segurança e meio ambiente.
Educação Inclusiva:
Pocesso que se amplia a participação de todos os estudantes nos estabelecimentos de ensino regular.
Trata-se de uma restruturação da cultura, da prática e das políticas vivenciadas nas escolas de modo que estas respondem à diversidade do aluno.
É uma abordagem humanística, democrática, que percebe o sujeito e suas singularidades, tendo como objetivos o crescimento, a satisfação pessoal, e a inserção social de todos.
Perpassa pelas várias dimensões humanas, sociais e políticas.
Gradualmente se expandindo na sociedade contemporânea.
Auxilia no desenvolvimento das pessoas.
Contribui para a reestruturação de práticas e ações cada vez mais inclusivas e sem preconceitos.
Homogeneidade:
É a característica que um corpo apresenta quando sua composição ou sua aparência é completamente igual, não importa que parte do corpo seja analisada.
Inclusão Social:
Conjunto de meio de ações que combatem a exclusão aos benefícios da vida em sociedade provocada pela falta de classe social, origem geográfica, educação, idade, existência de deficiência ou preconceitos raciais.
Inclusão Social é oferecer aos mais necessitados oportunidades de acesso a bens e serviços, dentro de um sistema que beneficia a todos e não apenas aos mais favorecidos no sistema em que vivemos.
Diversidade:
* A ideia de diversidade está ligada aos conceitos de pluralidade, multiplicidade, diferentes ângulos de visão ou de abordagem, heterogeneidade e variedade. E, muitas vezes, também, pode ser encontrada na comunhão de