resumo matrix
RESUMO
No filme Matrix, observamos dois mundos com realidades diferentes, um mundo seria apenas um programa chamado Matrix, no qual as maquinas utilizam os humanos, pois são uma fonte de energia muito boa. Já o outro mundo seria a “realidade”, onde as maquinas vivem e após uma guerra no passado entre Humanos VS Maquinas, as maquinas venceram, restando poucos sobreviventes.
Morpheus - um destes sobreviventes - é o incumbido a encontrar o “escolhido”, e este tem como destino liberar os humanos do controle das maquinas. No inicio do filme, Morpheus vai ao encontro de Neo - o suposto escolhido – assim explicando-o a existência deste outro mundo e o da a opção de manter-se nesta realidade ou seguir para outra, Neo decide entrar em Matrix.
Seu principal inimigo seria os Agentes Smith, ao comparados com um computador, poderíamos dizer que eles eram um antivírus do programa matrix, eliminando ameaças em potencial. Sempre retornam com o mesmo rosto e forma.
COMPARAÇÃO
Ao compararmos com nosso mundo, levantamos em questão a rotina diária, envolvendo o trabalho, os estudos, regras a serem seguidas, ou seja, a alienação. No ponto de vista do filme, pode-se dizer que o mundo em que vivemos pode ser contestado, limitando a vontade por conhecimento, aceitando o que lhes são indicados, o que levanta uma questão, a tradição passada de geração em geração é algo alienado?.Abrangendo que a realidade de uma pessoa não é igual à de outra, e nossos atos e ações podem ser controlados por outros sem o nosso consenso.
REFERENCIA
A teoria do mito da Caverna de Platão, o homem ao sair da caverna encontra um mundo novo, com ideias novas, conhecimentos novos e não apenas aquele mundo monótono e limitado que era a caverna. Começam a pensar nas coisas, despertando o desejo do conhecimento em busca da verdade. Mostrando que a ignorância é algo capaz de nos limitar, nos aprisionando em um mundo que não vivemos realmente.
Além do filme Alice no País das Maravilhas,