Resumo crítifo- filme Steve Jobs

1340 palavras 6 páginas
UFERSA
RESUMO CRÍTICO DO FILME JOBS
I-PARTE
BREVE INTRODUÇÃO
O filme começa com Steve Jobs palestrando, em uma conferência no ano de 2008 no lançamento do iPod. Logo após o filme retoma outra cena em que Jobs aparece bem mais jovem e dormindo num sofá, o local é REED COLLEGE, localizada em Portland, Oregon no ano de 1974. A partir desse momento Steve um jovem inovador que gostava de andar descalços, se mostra um rapaz astucioso no ramo de empreendimento, trabalhando inicialmente na empresa Atari. Ao ver a inovação tecnológica que seu amigo Steve Wozniak tinha criado, percebeu naquele protótipo um grande potencial de vendar e um caráter futurista para a criação do um computador pessoal. Assim os jovens começam a sua fábrica intitulada Apple na garagem do pai adotivo do Steve, que já começam a fabricar suas primeiras placas para revenda a um preço de 600 dólares.
DESENVOLVIMENTO DOS FATOS
Steve um jovem inovador que gostava de andar descalços, se mostra um rapaz astucioso no ramo de empreendimento, trabalhando inicialmente na empresa Atari. Ao ver a inovação tecnológica que seu amigo Steve Wozniak tinha criado, percebeu naquele protótipo um grande potencial de vendar e um caráter futurista para a criação do um computador pessoal. Assim os jovens começam a sua fábrica intitulada Apple na garagem do pai adotivo do Steve, que já começam a fabricar suas primeiras placas para revenda a um preço de 600 dólares.
A partir desse ponto, temos como passo crucial para o desenvolvimento tecnológico e computacional da época onde empresas grandes como Atari, IBM, dentre outras tomavam de conta do ramo tecnológico assim também como pesquisas e investimento em desenvolvimento do computador. Steve foi um revolucionário, de início os computadores tinham fins empresariais, eram grandes e robustos, com o desenvolvimento do Apple I, os jovens empresários foram motivos de chacota e recuso por grandes empresas, mas lá estava o futuro, o futuro do computador pessoal. Com

Relacionados