Resenha o Ultimo samuray

564 palavras 3 páginas
Resenha do filme: O Ultimo Samurai
Vendo que seus métodos de guerra, estão ultrapassados , o imperador e seus conselheiros decidem armar seus soldados. Um de seus conselheiros , não queria somente modernizar a tropa e sim derrotar o grande samurai Katsumoto. Foram atrás dos Estados Unidos em busca de armas modernas. Antes de iniciar a guerra , logo no início do treinamento, eles já eram incubidos de uma missão: eliminar o rebelde Katsumoto verdadeiro herói dos japoneses e líder do último grupo de samurais. O capitão Aldren foi capturado pelo rebelde onde ele acaba em contato com a cultura e a filosofia dos samurais.
Informação ótima/ estratégia:
Conhecimento, interpretação e decisão é a base para a boa administração e gerência. Para tal se faz necessário uma boa fonte de recursos para essa tomada de decisão e nesse ponto a informação no lugar, no tempo e para a pessoa certa se faz mister.Trazendo para a realidade do filme o entendimento espionagem ou como quer que se chame esse conhecimento, é indispensável para determinar o lado vencedor.
Nem mesmo as melhores fontes sobrevivem à falta de ação, empatia... ATITUDE é a palavra.

Identificação dos campos de competição / armas:
As oportunidades estão nos elefantes e nos mosquitos, além de identificarmos os campos é preciso ver o que os outros não vêem, é preciso ter uma visão além.
Conhecimento do inimigo (concorrente):
Saber com quem se luta é básico para alinhar os processos, metas e estratégias.
Por que será que existem tantos treinos secretos quando os times de futebol se preparam para uma grande decisão? Obviamente, porque eles querem esconder o jogo, ou seja, treinar as jogadas secretas, o esquema tático e tudo o que pretendem fazer para vencer o jogo. Agora, já pensou como seria bom se um time pudesse obter todas essas informações da equipe adversária? Certamente isso aumentaria suas chances de vencer, pois saberia, antecipadamente, como se portar diante do adversário.

INFLUÊNCIA DA

Relacionados