Resenha! Pleasantvile

1328 palavras 6 páginas
UNIVERSIDADE COMUNITARIA DA REGIAÕ DE CHAPECÓ- UNOCHAPECÓ Componentes Curricular/
Matriz/ Curso 425/ 1063- DESIGN- ÊNFASE EM DESIGN VISUAL
ÁREA 18- Área das Ciências Sócias e Aplicadas Período: 2 Ano/ Semestre: 2013/2
Professor: FABIO DANIEL VIEIRA
Aluna: Joice Juliana Godoi de Oliveira

Analise semiótica sobre o filme Pleasantville.

Êxtase de cores

Um garoto desajustado socialmente tem medo de admitir seus sentimentos para uma garota, têm poucos amigos, uma irmã que é bem atrevida, uma vida sexual ativa, roupas por volta dos anos 90, marca a época das grandes produções cinematográficas, vendas de uma ideologia consumista perfeita, sexo drogas, falta de compromisso com a escola, rebeldia desajuste familiar, falta de comprometimento com os filhos, medo de ficar velha, de ser velha, as mudanças tornam o que somos, filme da época parece ser antiga, por que as imagens das TV é preto e branco, um encontro e um programa de televisão, dois irmãos brigando pelo controle, e ele é quebrado, influencia das cores com relação aos sentimentos.
Cenário preto e branco, roupas em ordem, comida na mesa, em abundancia, cabelo bem penteado, barba feita, gramado sempre aparado, caro do ano, intimidade e respeito, regras a seguir, não questionar, ninguém erra, nunca chove, sempre há um sorriso no rosto, tudo é perfeito, nada escrito nos livros, todos são educados, ninguém morre, tudo sempre em ordem, um depende do outro, ninguém faz nada diferente, como se todos os dias fossem iguais.
David e sua irmã Jennifer são irmãos, e levam vidas bem diferentes: Jennifer se preocupa com sua popularidade, e David tem poucos amigos e não tem coragem de se aproximar pela garota de seus sonhos. Ele passa a maior parte do seu tempo no sofá, assistindo televisão. Jennifer, por outro lado, é agressiva e sexualmente ativa. Os gêmeos, numa das cenas iniciais do filme, começar a brigar pelo controle remoto da TV; Jennifer pretende assistir a MTV com seu namorado,

Relacionados