Resenha Hardware Software
Universidade Luterana do Brasil
ULBRA – Campus
Pró-Reitoria de Graduação
Tipo de atividade:
Prova ( ) Trabalho ( ) Semipresencial ( X )
Avaliação: G1 ( ) G2 ( )
Substituição de Grau: G1 ( ) G2 ( )
Curso: Sistemas de Informação
Disciplina: Introdução a Computação
Turma:
Professor: Wagner Gadêa Lorenz
Resenha
Hardware e Software – Qual o mais impotante? Os computadores podem ser dividos(de maneira superficial) em duas partes: hardware e software. Ambos são de extrema importancia para o perfeito funcionamento dessas maquinas. Mas será que ambas as partes são igualmente importantes? Hardware é a parte fisica da maquina, aquela que pode ser tocada e é constituida por diversos componentes eletronicos. Tudo que for físico e for utilizado na constituição do computador é considerado hardware, desde um parafuso até circuitos. Claro que hardware não é algo limitado a apenas computadores, os vemos também em carros, celulares, tablets, videogames e diversos outros lugares. E existem também diversos tipos de hardware, como o hardware de rede cujo propósito é gerir equipamentos que estão conectados a rede. Software é a parte lógica, são os programas que comandam o funcionamento do computador. Todos os programas existentes para um determinado sistema e podem ser constituidos em 3 tipos:
Software de sistema: são responsáveis por nos dar a possíbilidade de dizer ao computador o que fazer. É um conjunto de informações processadas pelo sistema que permitem a comuniação do usuário com o computador. Ou também podem ser programas utilitários, esses programas tem um menos porte e servem para funções específicas.
Software de programação: é um conjunto de ferramentas que permite ao usuário a criação de algum sistema.
Software de aplicação: nesta categoria entram todos aqueles que tem função específica. Podemos citar como exemplo os navegadores, o Word, jogos e muitos outros. Concluímos então, que hardware é a parte que mantém