Resenha do curso
Campinas 27/08/2012
Resumo
Para sobreviver em um mundo cada vez mais competitivo o Banco do Brasil oferece aos seus funcionários, o programa de Ascensão Profissional (PAP) com o objetivo de estabelecer critérios transparentes de concorrência baseadas no mérito e valorizando a competência e experiência dos funcionários. O programa foi implantado em 2006, para auxiliar e gerenciar com apoio o desenvolvimento de seus profissionais, dando autonomia para os funcionários planejar e administrar a sua carreira, realizando uma auto-avaliação de suas habilidades, interesse e valores, para que dessa forma seja criado um plano de ação para o alcance de seus objetivos, com o intuito de atender suas expectativas e necessidades.
O programa considera a competência profissional de cada membro mostrando o caminho que deve ser percorrido, movimentando os funcionários para ascensão em diversas áreas na empresa.
O PAP funciona como uma orientação profissional buscando promover a união entre as necessidades da empresa e as necessidades dos funcionários para que ambos trabalhem em equipe para um bem maior compatibilizando os interesses dos funcionários com as necessidades do Banco.
O programa prevê o aperfeiçoamento do sistema de recrutamento e seleção da empresa e identifica os funcionários com o perfil para o exercício das funções.
Conclusão
O profissional deve sempre ter bem definidos os seus objetivos profissionais, pois motiva e direciona os esforços em direção aos objetivos, podendo se tornar o diferencial em relação aos futuros concorrentes do competitivo mercado de trabalho atual.
Na pesquisa os funcionários do Banco do Brasil são altamente qualificados em escolaridade, pois 72% dos funcionários entrevistados possuem Graduação ou Pós Graduação, pois a empresa investe na empregabilidade de seus funcionários com treinamento