Resenha critica sobre o filem maria antonieta

376 palavras 2 páginas
Resenha:Maria Antonieta Esse filme conta a história de Maria Antonieta, mulher do Rei da França Luiz XIV, que se casara como rei obrigada, com fins de promover a paz entre a Austria(de onde era natural), e a França.Entretanto no contexto da Revolução Francesa, fora extremamente odiada. Primeiramente sofrera no casamento com Luiz XIV já que o mesmo não tinha muito interesse no sexo. Dessa forma já começou mal, já que deveria ter dado um filho homem ao rei. O fato é que durante a Revolução Francesa, o Rei era ocioso, e deixou a chegar acrise extrema, é calamidade total na sociedade francesa. Alguns fatores que contribuíram para aRevolução Francesa são:

-A crise de fome e pão.

-A inflação.

-Os gastos exorbitantes da coroa na guerra dos sete anos entre EUA e os ingleses.

-As fofocas das festas e gastanças da rainha, com roupas e penteados da ultima moda.

-A inercia do rei que nada fazia para melhorar a vida de seu povo.

-O ódio do povo Maria Antonieta.

-A tentativa de abandonar seus súditos por parte do rei e da rainha numa fuga frustrada para a Áustria.

Todos esse agentes contribuíram para a decapitação na guilhotina pela primeira vez de um Rei e uma Rainha.
Saindo do fato histórico a moda do filme foi muito bem retratada com longos vestidos , penteados exuberantes, pedras preciosas e ouro para todo lado.
Os costumes também não ficaram de fora cada tradição da corte tanto na hora de acordar como na mesa e em meio a sociedade. A consumação do casamento temem foi muito bem relatada, com a mãe de Maria sempre preocupada pelo fato de não dar um herdeiro ao trono.
A mudança drástica de costumes de Maria , pois era da Áustria e se mudou de repente para França foi mostrada com maior destaque para mostrar as dificuldades que Maria teve ao chegar na França.
O fato dela trair o Rei também teve destaque. Para mostrar que um dos filhos dela não foi com o Rei. E sim com seu Amante secreto. Sim secreto pois o pai do rei tinha sua mulher que mais

Relacionados