Relações institucionais
INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ
Curso Superior Tecnologia em Gestão Pública
ATIVIDADE SUPERVISIONADA
Relações Institucionais
PAULO ROBERTO MENDES
Telesala: Quarta - Manhã
CASTRO - PR
2010
PAULO ROBERTO MENDES
.
Relações Institucionais
Atividade supervisionada realizada por solicitação da Professora Luciane Schulz Fonseca, como requisito para obtenção de nota parcial na disciplina de Relações Institucionais do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública.
Telesala: Quarta - Manhã
CASTRO - PR
2010
INTRODUÇÃO
Relacionar-se bem com o público é uma atividade de extrema importância para todos os setores. Na área comercial, por exemplo é essencial agradar o cliente; na política, uma boa reputação atrai mais votos da população. No terceiro setor não é diferente. Transmitir uma imagem idônea e agir com transparência também significa ter boas relações com o público, composto por parceiros, doadores, colaboradores, voluntários, beneficiários e a sociedade como um todo. Fato já conhecido pelas organizações é que a profissionalização se faz cada vez mais necessária na área social quando se buscam resultados de qualidade. Por isso, ninguém melhor que o profissional de relações públicas para trabalhar pela imagem da instituição e por um bom relacionamento com todos. A secretaria de Relações Institucionais, órgão da Presidência da Republica do Brasil, criada em 05 de Dezembro de 2005 pela lei nº 11.204 atua nas seguintes áreas de competência:
• coordenação política do Governo • condução do relacionamento do Governo com o Congresso Nacional e os Partidos Políticos • interlocução com os Estados, o Distrito Federal e os Municípios • coordenação e secretariado do funcionamento do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.
ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
A Secretaria de Relações Institucionais tem a sua estrutura organizacional composta dos seguintes órgãos de assistência direta e