Relatorio Fime Guerra de Canudos

1246 palavras 5 páginas
ESCOLA ESTADUAL ADALGISA DE BARROS
EMIEP EM TÉCNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Relatório sobre o filme: Guerra de Canudos

ALEXSSANDER ANTONIO BENDER
Turma: 3º ano Técnico

VÁRZEA GRANDE
2015
ESCOLA ESTADUAL ADALGISA DE BARROS
EMIEP EM TÉCNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

ALEXSSANDER ANTONIO BENDER

VÁRZEA GRANDE
2015
Introdução
É baseado na batalha que foi conhecida com Guerra de Canudos, ou Campanha de Canudos, que foi a batalha na qual o Exercito brasileiro teve que enfrentar um movimento popular sócio-religioso liderado pelo líder religioso Antonio Conselheiro, batalha que durou apenas 1 ano (1896-1897), e acabou por devastar a comunidade de Canudos, que fica no interior do estado da Bahia!
O filme foi um grande projeto por parte da TriStar filmes do Brasil, que juntamente com a Columbia Pictures do Brasil, Sony Pictures e Riofilme fizeram o filme, que foi roteirizado, gravado e pós produzido em quase quatro anos, e demandou uma verba de 6 milhões de dólares. O filme Guerra de Canudos foi lançado no ano de 1997,foi categorizado com o gênero drama,e ele foi dirigido por Sérgio Rezende.

Inspiração
O filme que foi dirigido por Sérgio Rezende teve como uma das principais inspirações do filme o livro Os Sertões é um livro brasileiro, que foi escrito por Euclides da Cunha em 1902. O livro aborda a Guerra de Canudos (1896-1897), no interior da Bahia. Euclides da Cunha presenciou uma parte desta guerra como correspondente do jornal O Estado de S. Paulo. Pertence, ao mesmo tempo, à prosa científica e à prosa artística. Pode ser entendido como uma obra de Sociologia, Geografia, História ou crítica humana. Mas não é errado lê-lo como uma epopeia da vida sertaneja em sua luta diária contra a paisagem e a incompreensão das elites.

Produção
Com elenco principal de atores globais e 5.000 figurantes, os 169 minutos do épico lançado na comemoração do centenário do conflito, são conduzidos, além dos fatos já conhecidos, pela visão dividida de uma

Relacionados

  • Cultura Audiovisual
    149775 palavras | 600 páginas