Projeto
1 - Público e Privado.
Público e privado, assim como coletivo e individual são conceitos que parecem distintos, pois querem dizer que
"publico é uma área acessível a todos e a qualquer momento, a responsabilidade por sua manutenção é assumida coletivamente. Privada, é uma área cujo acesso é determinado por um pequeno grupo ou por uma pessoa, que tem a responsabilidade de mantê-la" (pág. 12)
O individualismo compreendo apenas parte da humanidade, já o coletivismo compreende a humanidade como parte, sendo que nenhum deles apreende a humanidade como todo.
2 - Demarcações Territoriais.
Demarcações territoriais está ligada diretamente a sensação de acesso, as vezes o grau de acesso é uma questão de legislação, mais em geral é uma questão de convenção respeitada por todos.
Existem lugares que quebram a idéia de público e privado, surgindo o semi-publico e semi-privado que são vinculadas ao uso de um indivíduo ou um grupo sendo permanente ou temporário, no livro existem alguns exemplos como: as ruas e residências de Bali, a aldeia de Morbisch na Austria, a Biblioteca Nacional de Paris e os edifícios de escritórios Centraal Beheer de Apeldoorn.
Quando se projetam tais espaços, levam como ponto de partida o nível de acesso do público para maior compressão do grau de relevância das formar de possibilidade de acesso.
(Desenho da pág. 14)
3 - Diferenciação Territorial.
"Diferenciação territorial" é uma espécie de mapa em uma planta que são demarcados os locais e sua referencia em relação ao tipo de acesso que o público terá nas diferentes partes de um edifício.
( desenho da pág. 21)
4 - Zoneamento Territorial.
"O caráter de cada área dependerá em grande parte de quem determina o guarnecimento e o ordenamento do espaço, de quem está encarregado, de quem sela e de quem é ou se sente responsável por ele." ( pág. 22)
Esse tipo de território conta com alguns fatores para serem estimulados, como: grau de