PROJETO PILOTO CAROL 2
INTRODUÇÃO
O presente estudo será focado no tema “As estratégias para empresa de CALPER E VITALE, o mkt de segmentação no mercado da construção civil. Com a consolidação econômica e o avanço da concorrência causada pela globalização, tornou-se concreto um problema que se ocultava: a ausência de qualidade e produtividade na construção civil. Em vista desses problemas, cresce, cada vez mais, a exigência por produtos e serviços com qualidade, obrigando as empresas a buscarem novas técnicas para se adaptarem a essas modificações e buscarem soluções para as exigências do mercado que se torna cada vez mais competitivo. Dessa forma, observa-se a grande preocupação das empresas da indústria da Construção Civil com esses problemas, pois desempenha um importante papel estratégico para o crescimento e desenvolvimento econômico do país, além de gerar um grande número de empregos, sejam eles diretos ou indiretos.
PROBLEMA
No Brasil, as discussões envolvendo estratégias de Marketing, na construção civil se intensificam e o reconhecimento do mercado de, torna-se uma competição em nível nacional e internacional. Analisando o mercado queremos entender quais as estratégias adotadas por diferentes grupos frente à competição e possibilidades de opções das construtoras formais e informais. Refletir sobre a questão da competitividade significa pensar sobre seus desafios e estratégias. Dessa forma, esta pesquisa pretende debater e pesquisar em torno da seguinte questão: “Quais foram às estratégias de Marketing adotadas pelo grupo Calper para atender às oportunidades do mercado de construção civil?
HIPÓTESES
Nessa primeira fase conseguimos chegar às formulações das seguintes hipóteses. A adoção do marketing de segmentação, visando à comunicação eficaz com os diferentes perfis de consumidores, ou a gestão do composto de marketing e do marketing de relacionamento, atendendo às demandas de cada