processo logistico
Uma história sobre sucessos e fracassos: A história de Billy Beane pode nos servir de exemplo na gestão de nossas carreiras. Beane era um estudante que teve de escolher entre a faculdade e o baseball. Ele parecia ter um futuro bom em ambas as escolhas, mas foi frustrado em sua carreira como jogador. Em sua carreira como técnico do time (que assumiu após o fim de sua carreira como jogador) também passa por uma situação difícil, perdendo seus melhores jogadores para times mais afortunados.
Beane encontra nesta jornada dolorosa o jovem Peter Brand, recém formado, que possui o conhecimento teórico que ele não tem, e aliado a sua experiência e forte poder de negociação, os dois personagens trocam experiências profissionais marcantes. Beane me levou a pensar nas escolhas profissionais que temos de tomar, as vezes fazemos escolhas erradas e nossos sonhos se frustam, daí a importância de se pensar sempre no que de fato nos motiva. Nosso plano de carreira deve ser constantemente reavaliado, precisamos verificar os motivos de nossas frustrações e buscar novos caminhos, sempre aliados com o que realmente damos valor.
Beane obteve, no fim do filme, o sucesso merecido, digno de um personagem persistente, e ainda, uma nova oportunidade de emprego. Mas ele fez outra escolha, preferiu estar ao lado de sua filha e por fim parece estar feliz.
Nossa carreira não tem final feliz, como nos filmes, mas a lição de motivação alinhada a valores é bem forte. E você? O que valoriza? Uma casa linda e carro do ano? Sucesso e fama? Estar próximo a família e ter qualidade de vida? Pense bem, e faça suas escolhas!
As vezes não estamos dispostos a pagar o preço certo destas conquistas. Achei fabuloso a forma a qual o filme mostra o crescimento de Peter como negociador e administrador, principalmente na cena em que Beane o obriga a despedir um jogador. Na contrapartida, Beane me parece se tornar mais humano com Peter, assim, ele fica mais próximo dos