Problemas ambienteai

365 palavras 2 páginas
o resultado ´e o aumento dos gastos do governcom programas de apoio a população de baixa renda , como bolsa familia, que nada mais do que são medidas emergenciais e paliativasque nao serão sustentaveis no longo prazo.

esses custos do governo, muitas vezes são absorvidos e complementados pelo setorprivado e são , o Brasil apresenta vários cenários de riqueza e bem-estar para uma parcela população que usufrui dos benefícios da tecnologia e da modernidade, ao mesmo tempo em que apresenta cenários de pobreza e de fome.
A má distribuição de renda ´e a principal causadora dos diversificados cenarios sociais que o brasil apresnta, e traz consigo aumento de probreza e outros prblemas sociais ,como a violencia , que sao empecilhos para o desenvolvimento economico do pais. embora nos ultimos anos, as desigualdades sociais tinha diminuido, o brasil ainda aparececomo o 8 maior desiguldade social do mundo.mesmo com esse quadro,governo,empresario e sociedades brasileirasem geral nao se deram conta de que além do interave para o desenvolvimento economico, a má distribuição de renda e a desiguldade social aumentam o custo para o governo, e refletem nos indicies de violencia, na precaridade da educação, saude, transporte e desmprego. contabilizados pelos empresarios no momento de decidir sobre investimentopara a formaçao do capital humano, aumentando o custo do Brasil. a reduão de pobreza e desigualdade social , passa por politicas de desenvolvimento economico na forma de criação de emprego, e desenvolvimento agrario que beneficie principalmente a grande maioria de ppequenos produtores. para isso deve haver investimento em educação e qualificação de mao de obra como por exemplo, o incentivoas exportações, tanto de produtos industrializados, como agrario- e legislação fiscais mais justas que reduzem a tributação sobre os empregadores e salarios com taxação diferenciada para os altos salarios e grandes fortunas. ao permitir isso, o governo estará contribuindo para a

Relacionados