PPR - PROGRAMA DE PREVENÇÃO RESPIRATORIA

2364 palavras 10 páginas
FARMAX Ltda.
PPR - Programa de Proteção Respiratória Data: 28/02/2013
Responsável: Mateus Manzali; Helio Gonçalves; Denise Pereira
Técnico em Segurança do Trabalho.

Identificação da empresa
 Nome: FARMAX Ltda.
 Endereço: Rua Siqueira Campos 123 Araçatuba SP
 CNAE: 2110-6
 Grau de risco: 3
 Descrição das atividades da empresa: Fabricação de produtos farmoquímicos.
________________________________________________

Esta empresa, que trabalha com produção de acetonas, vem por meio deste Programa de Proteção Respiratória (PPR) determinar quais os equipamentos de proteção individual (EPI), para todos os funcionários que nesta empresa trabalha. O equipamento deverá ser uma máscara adaptável ao rosto com o intuito de inalar a menor quantidade possível de partículas advindas do nosso material de trabalho, que é acetona, na área de produção.
O produto a ser utilizado será a máscara PFF2 (cod009883)
Será fornecido o treinamento adequado de acordo com o produto oferecido aos funcionários, informando-os sobre o uso e conservação que segue descrito no treinamento admissional e ordem de serviço anexado no final deste.
A empresa se compromete a fornecer e efetuar a troca do mesmo com algum dano gratuitamente. Quanto à execução do serviço, o funcionário terá que fazer exames médicos pra verificarmos se ele está apto para o exercício de sua função.

A Acetona
A propanona é acetona de maior uso comercial e é mais comumente conhecida como acetona, sendo bastante utilizada como removedora de esmaltes. No entanto, a solução que serve para essa finalidade na realidade é uma mistura de acetona, álcool etílico e água. A acetona apresenta relativa toxidade, podendo agredir a mucosa bucal e nasal e provocar irritações na pele.
À temperatura ambiente, a acetona é um líquido inflamável, incolor, de cheiro agradável, solúvel em água e em outros solventes orgânicos. Essa última característica faz com que a acetona seja usada principalmente como

Relacionados