Peti o Inicial
Sinfrônia ____, nacionalidade ____, estado civil ____, modelo fotográfico, portadora do RG nº. ____ e inscrita no CPF nº. _____, residente e domiciliada na Rua ____, por seu advogado regularmente constituído nos termos da procuração anexa, com endereço para intimações e avisos na rua ____, vem, perante Vossa Excelência propor a seguinte
AÇÃO INDENIZATÓRIA em face de:
Ivã Pitanga, nacionalidade ___, estado civil ____, médico cirurgião, portador do RG nº. ____, inscrito no CPF nº.____, residente e domiciliado na ____, cidade/Estado.
DOS FATOS:
A requerente no dia __de__ de __ submeteu-se a uma cirurgia para retirada de uma marca inata (verruga) no nariz afim de melhorar esteticamente tendo em vista que depende da aparência em sua profissão. Aproveitando o procedimento submeteu-se a correção de desvio de septo. No pós-operatório, após a retirada dos curativos, verificou que houve um erro cirúrgico, pois, o médico retirou uma porção inadequada da cavidade nasal tornando seu nariz muito pequeno, desalinhado e desproporcional ao conjunto harmônico de sua face.
Por esta razão, a requerente que depende da aparência para executar seus trabalhos, está impossibilitada desde a ocorrência dos fatos.
DOS DIREITO:
Diante dos fatos sabe-se que fora violado direitos juridicamente protegidos pela Constituição Federal, que garante:
“Art. 5°. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
(...)
X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação.”
Neste caso, o requerido através deste erro cirúrgico, cometeu ato ilícito, tendo em vista que não agiu com prudência ao