PESQUISA EM SERVIÇO SOCIAL
CAMPO GRANDE/MS
AGOSTO/2014
INTRODUÇÃO
O Serviço Social, tem como profissão reconhecia e inscrita na divisão sociotécnica do trabalho, permitindo conhecer uma história de avanços e conquistas, no sentindo de uma produção de conhecimento que lhe dá uma sustentação teórica e metodológica para na realidade social intervir de uma forma critica e criativa, de intervenção se faz o auxilio de teor ético e politico, comprometendo com interesses coletivos dos cidadãos.
O Serviço Social têm resultados também em questão social em vários momentos históricos, na construção e definição dos suas propostas significativas em diferentes campos da ação profissional, no campo em politicas públicas e teóricas e metodológicas. E no fortalecimento do projeto ético e politico profissional e outros.
Para o Serviço Social marcaram como avanços e conquistas nas décadas de 1980 a 1990, nos seus diferentes campos de ação do Serviço Social. Como nos anos 80 marcam como uma face de amadurecimento da produção teórica profissional, e nos anos 90 marcam a representação do projeto ético e politico da categoria, assim como seu processo de constituir- se e de consolidar, a frente a demais áreas de conhecimento.
DESENVOLVIMENTO
No Serviço Social nos anos 1980, foi marcado como um processo de ruptura com o conservadorismo durante no interior da profissão, que reconhece na cultura a multiplicidade teórica e metodológica, fortalecendo a orientação marxista, bem como orientação para o projeto ético-politico profissional. Principio-nos de democracia esta orientação e explicados no código de ética de 1993( BRASIL, 1997), marco para a profissão de anos 90.
Também nos anos 80 o Serviço social é marcado com um reencontro de si mesmo referente a busca de estabelecer novas bases do seu passado histórico. A pratica da sociedade é marcado por relações de classe, suas relações com o Estado e com a sociedade civil e com a