OFERTA_E_DEMANDA_DAS_CLASSES_C_E_D - CONCLUÍDO

2600 palavras 11 páginas
RESUMO

As classes sociais C e D são as que movem o país, consumindo cada vez mais e consequentemente impulsionando o crescimento. Após o Plano Real nota-se a maior ascensão dessas classes devido à valorização do salário obtida através dos tempos. As classes C e D são muito importantes para o crescimento do Brasil, o governo e as empresas já notaram isso, o governo atua com programas de incentivo, como por exemplo, o FIES e o PROUNI (que ajudam jovens que não possuem renda suficiente para bancarem os estudos), tendo em vista seu amadurecimento profissional, o que o impulsionara a obter melhores posições no mercado de trabalho, já as empresas focam nessas classes tendo em vista retoro financeiro, visto que juntas constituem maior parte da população brasileira.

INTRODUÇÃO

A classe social está relacionada com o poder de compra, definida de acordo com a renda familiar ou pessoal. O conceito de classe pode ser definido por: A, B, C, D e E. Sendo que, com o aumento do poder aquisitivo, as pessoas tendem a subir na escala social.
A ascensão social está ligada aos bens adquiridos, emprego com melhores remunerações, facilidade de compras, etc. E isto tem se tornado um fenômeno muito comum, pois com a globalização, os bens tem se tornado de mais fácil acesso por todos. Com o aumento do poder de compra dos consumidores a indústria foi alavancada criando assim novos postos de trabalhos e novas funções que antes não existiam.
Entre 2004 e 2010, 32 milhões de pessoas ascenderam à categoria de classes médias A, B e C, e 19,3 milhões saíram da pobreza, em 2011 eram 32 milhões de pessoas com idade entre 12 e 64 anos, os quais compunham mais da metade da população brasileira que pertenciam à classe C, Isso representou uma mudança em relação ao verificado em 2005, quando a

Relacionados