Obermeyer
A previsão de quantidade a ser produzida era algo complicado a se fazer, pois a empresa não queria esperar para ver a resposta do mercado para os produtos da linha de 92-93, para que a entrega aos revendedores não fosse atrasada, e para que a exposição de seus produtos aos consumidores fosse maior.
Decidir como distribuir a produção também era difícil, pois os dois lugares tinham seus prós e contras. A produção em Hong Kong era duas vezes mais rápida que na China, a qualidade era bem mais confiável, e o lote mínimo era menor. No entanto, a produção chinesa era significativamente mais barata.
A alta temporada de venda de roupas de ski nos EUA é de setembro a janeiro, concentrando-se mais em dezembro e janeiro. As revendedoras normalmente pedem que as roupas sejam entregues antes da temporada começar. O ciclo de planejamento e produção de uma linha da Obermeyer leva aproximadamente dois anos, seguindo as seguintes etapas: processo de design da roupa e produção de protótipos até chegar no modelo final, produção de pequenas amostras para os revendedores, encomenda das matérias primas necessárias para produção para a Obersport (joint venture que coordena a produção da Obermeyer no extremo oriente), pedidos dos revendedores, transporte das peças, da Obersport à Obermeyer e, finalmente, envio da mercadoria aos revendedores (muitas vezes os revendedores pedem reabastecimento de peças durante a temporada).
O supply chain da empresa funcionava da seguinte maneira: todo o material de produção era recebido pela Obersport, e então os materiais eram separados por modelo de peça, e enviados à fábrica onde tal modelo seria cortado e costurado. As peças eram produzidas nas fábricas de Hong Kong e China.
Para decidir a quantidade a se produzir de cada modelo, Wally