Modelo pré-projeto tcc
Vários estudos sobre o dimensionamento de concreto para situações de incêndio já foram e continuam sendo realizados, assim como constantemente a problemática de avaliação do comprometimento da estrutura sinistrada por incêndios tem conquistado espaço entre os especialistas. O problema é complexo, e avaliar se a técnica de aplicação de água preconizada no Corpo de Bombeiros contribui para o agravamento da situação ou não, é o principal objetivo desse trabalho. O estudo tem sua relevância tanto pelo fator corporativista (em busca do aperfeiçoamento de técnicas e segurança no trabalho) quanto pelos fatores sociais e econômicos, uma vez que estruturas de concreto comprometidas por incêndios necessitam de avaliação especializada para serem reestruturadas a fim de garantir a segurança dos usuários.
TÍTULO: VARIAÇÃO DE TEMPERATURA ASSOCIADA AOS RISCOS DE COLAPSO ESTRUTURAL EM CONCRETO
TEMA: AVALIAÇÃO TEORICA DO GRAU DE COMPROMETIMENTO DA RESISTÊNCIA DAS ESTRUTURAS DE CONCRETO EM FUNÇÃO DA APLICAÇÃO DIRETA DE ÁGUA PELOS BOMBEIROS SOBRE UMA ESTRUTURA AQUECIDA.
PROBLEMA: A APLICAÇÃO DIRETA DE ÁGUA EM ESTRUTURAS DE CONCRETO SINISTRADAS POR INCÊNDIO PROVOCA AUMENTA O COMPROMETIMENTO DA RESISTÊNCIA DESTAS ESTRUTURAS?
Hipótese: A APLICAÇÃO DIRETA DE ÁGUA EM ESTRUTURAS DE CONCRETO EXPOSTAS A ALTAS TEMPERATURAS AUMENTA A POSSIBILIDADE DE COMPROMETIMENTO ESTRUTUTAL.
Objetivo Geral: Analisar teoricamente a influencia da aplicação direta da água no comprometimento da resistência de estruturas de concreto expostas a incêndios.
Objetivo específico: Avaliar o grau de comprometimento da resistência de estruturas de concreto após serem submetidas a altas temperaturas. Avaliar o grau de