MODELO DE POP
2. Objetivos: Qual a finalidade, por que fazer.
2.1. Para identificar algumas irregularidades no coração, como o sopro, ruídos, edemas , alteração de ritmo entre outras.
3. Indicação: Fator que indique ou contra indique o procedimento ou rotina.
3.1. Indicado para pacientes que apresenta dispnéia, fadiga, dor precordial, desconforto no peito, palpitação, edemas, variações na PA, e na FC, diurese, cianose e alterações periféricas.
4. Responsáveis: Profissionais responsáveis pelo procedimento ou rotina.
4.1. Enfermeiro
5. Orientação pré e pós-procedimento ou rotina: Descrição das orientações necessárias antes e após o procedimento.
5.1. Antes de começar o procedimento o paciente passa por uma anamnese obtendo informações precisas e investigando histórico.
5.2. Após o procedimento se for identificado alguma patologia é encaminhado para a realização de outros exames mais específicos
6. Frequência: Quando será realizado o procedimento ou rotina, em que situação.
6.1 Quando o paciente queixa de dor ou desconforto no peito, dispnéia, edema entre outras 7. Materiais: Descrever todos os materiais e equipamentos que serão utilizados na realização do procedimento ou rotina.
7.1. Protocolo do paciente e caneta
7.2. Estetoscópio, esfigmomanômetro
8. Descrição do Processo: Descrever detalhadamente cada ação realizada durante o procedimento ou rotina. Nos casos de procedimento poderá ser realizada apenas a descrição, nos casos de rotinas será necessário identificar o agente e descrever os passos.
Olá Fulano, sou a enfermeira Cinthia e no que posso ajudá-lo? No primeiro momento tento obter informações sobre as queixas relacionadas ao coração e tempo de aparecimento das alterações. Observe alguma mudança no