Metodo de pesquisa e ordenacao
Resumo.
O propósito deste artigo é apresentar um Método de Pesquisa denominado Árvore rubro-negra e o Método de Ordenação QuickSort, caracterizando-os, apresentando suas funcionalidades, suas complexidades, suas vantagens e desvantagens, e situações em que se aplica. Por fim foi feita uma comparação entre a Árvore rubro-negra e a Árvore AVL, e entre o QuickSort e o MergeSort.
Introdução
Neste estudo, pretende-se estabelecer os principais fundamentos das Árvores rubro-negras e do Algorítmo Quicksort, bem como seus objetivos e características. As árvores binárias de busca Vermelho-preto, conhecidas também como Rubro-negras ou Red-Black Trees, que segundo seu criador Rudolf Bayer em 1972, é um método de pesquisa geralmente mais utilizado por terem implementações mais eficientes, além das operações básicas (inserção, remoção e pesquisa...) existe outro diferencial em relação às árvores binárias tradicionais, que é um bit extra que armazena a cor (vermelho ou preto) em cada nodo presente na árvore. O Algoritmo Quicksort foi inventado pelo cientista Charles Antony Richard Hoare em 1960, sendo publicado em 1962 após uma série de refinamentos. É um método de ordenação mais rápido e eficiente que se conhece, e provavelmente o algoritmo mais usado dentre todos os tipos existentes. A Idéia básica é dividir o problema de ordenar um conjunto com n itens em dois problemas menores. Os problemas menores são ordenados independentemente e os resultados são combinados para produzir a solução final.
*Bacharel no curso de Sistemas de Informação pela Faculdade Metropolitana de Belo Horizonte
Método de Pesquisa
Este método de pesquisa nos possibilitará explicar as semelhanças e diferenças entre as árvores binárias de busca. O estudo dar-se-á as Árvores rubro-negras.
1 Características
As árvores rubro-negras foram criadas por Rudolf Bayer em 1972, 10 anos após a criação das