MASCARAS AFRICANAS
Camarões
* ver história das máscaras
Máscara passaporte* da tribo Tikar,
Camarões
* ver história das máscaras
Máscara passaporte* da tribo Tikar,
Camarões
A História de Máscaras de Tikar
Pessoas
As pessoas Tikar ou Twumwu atualmente o número entre 44.000 e 250.000 (dependendo da fonte), em Camarões, nas áreas de pastagens da África central. Mais de 25 pessoas desta área atualmente apoiar origem Tikar incluindo nso, Kom, Buffy e muito mais. Enquanto eles falam uma variedade de línguas (embora o Francês e Inglês são as línguas oficiais), todos afirmando ter ancestrais semelhantes que ligam a sua história e cultura. Cerca de 65 por cento da população é o islamismo, com outros 20 por cento de apoio cristianismo. Um povo em grande parte agrícola, as suas principais culturas são o cacau, café, banana, bananas, cana-de-açúcar e mandioca, entre muitos outros.
Cerimônias
Muitos acreditam que as máscaras Tikar é usado pela primeira vez para as cerimónias agrícolas ou festas com uma colheita abundante, resultando em ainda maiores celebrações, mais elaborados. Hospedar um convidado de honra também foi motivo de comemoração como os políticos eram extremamente sábia para tratar dignitários estrangeiros com respeito. Durante estes festivais, s vinho plam, boleto cerveja e refrigerantes são servidos junto com uma galinha, cabra, ovelha ou de carro.
Características
Na maioria das vezes feita de madeira com melhorias de bronze em áreas como as pálpebras, Tikar máscaras são identificáveis pelo cabelo facial detalhada elementos formalizado e embelezada. Escarificação nas maçãs do rosto realmente refletem o estilo de vida das pessoas Tikar. Muitas vezes considerado esteticamente agradável, bem como identificar a linhagem da família, papéis sociais e políticos, essas escarificações feitas com facas afiadas, vidro ou conchas, são praticados por tribos africanas em todo o país e para trás várias gerações.
Tipos