Marketing
Mauricio zykalek chagas
Prof. Roger keller
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Processos Gerenciais (EMD5911)
08/11/10
RESUMO
Este artigo disserta sobre uma ferramenta para administração de Marketig, baseada na organização de métodos e preceitos de fácil assimilação, podendo ser aplicada em qualquer lugar.
Palavras-chave: Oportunidades,objetivos,controles.
1 INTRODUÇÃO
A certeza de que o marketing é a ferramenta gerencial que mais influencia a evolução do homem e da sociedade, já não é mais novidade, a busca incessante pela satisfação das necessidades e desejos, tem levado o homem ao progresso em termos sociais e tecnológico, e a resposta para a solução de determinadas necessidades.
O Plano de marketing determina atavés de estudos de mercado, até mesmo, o que, como e quando será produzido um bem serviço ou idéia.
2 MÉTODO
Um plano de marketing bem feito ajuda os membros do departamento de marketing a reconhecer onde seus esforços devem ser concentrados e a observara tirar melhor proveito das oportunidades no mercado.
Os Planos de marketing podem cobrir entre um e cinco anos. Um bom plano de deve basear-se numa sólida estratégia de marketing, caso contrário este será de pouca utilidade.
Normalmemte um plano de marketing é composto das seguintes partes: Sumário executivo, situação atual de marketing, ánalise de portunidades e questões, objetivos, programações de ação,demonstrativos de resultados projetados, implementação, controles e realimentação.
3 A EVOLUÇÃO
Sumário executivo deve conter de forma clara a situação da empresa, produto e todos os pontos que serão base de trabalho para o obejetvo esperado.
Situação atual de marketing deve determinar não apenas quais necessidades servir mas também as necessiadades de quem servir. O mercado varia no seu gar de heterogeneidade. Em extremo, há´mercados compostos de conpradores que são