Mangal das Gar as e ponte

1872 palavras 8 páginas
Mangal das Garças

História

Vista do alto não há dúvida. Belém é uma metrópole emoldurada pela floresta. Do chão, em meio à modernidade dos prédios e aridez dos asfaltos, a certeza não é tanta. Ao menos que você esteja no Mangal das Garças, que representa um pedaço de toda a riqueza amazônica em plena cidade, um oásis para os que valorizam a natureza.
O Parque Naturalístico Mangal das Garças foi criado pelo Governo do Pará em 2005 e é o resultado da revitalização de uma área de cerca de 40.000 metros quadrados às margens do Rio Guamá, nas franjas do centro histórico de Belém.
O que antes era uma área alagada transformou-se em mais um belo recanto de Belém.
A transformação foi cuidadosa. O pré-requisito era o aproveitamento máximo das condições paisagísticas da área. A idéia, representar as diferentes macrorregiões florísticas do Pará: as matas de terra firme, as matas de várzea e os campos, com sua fauna. Com lagos, aves, vegetação típica, equipamentos de lazer, restaurante, vistas espetaculares da cidade e do rio, o Mangal das Garças logo se tornou um dos pontos turísticos mais elogiados de Belém.
O Parque Naturalístico Mangal das Garças espera sua visita!
A entrada no Mangal das Garças é franca, exceto nos espaços de visitação monitorada, sendo o Borboletário José Márcio Ayres, Farol de Belém, Viveiro das Aningas, e Memorial Amazônico da Amazônia.
As escolas públicas e entidades sociais podem agendar as visitas monitoradas em grupos, assim como os grupos de terceira idade, para isso, se faz necessário entrar em contato com administração do Mangal das Garças através de ofício pedindo o agendamento.
Esperamos sua visita e de sua família, diariamente das 09h às 18h, exceto na segunda-feira que fazemos a manutenção do parque. Se você gosta de caminhar, estamos também com os portões abertos a partir das 07h para quem quiser se exercitar e contemplar a natureza única da Amazônia.
Saiba mais sobre cada espaço:
Memorial Amazônico da

Relacionados

  • Analise financeira
    35855 palavras | 144 páginas
  • Sustentabilidade
    116157 palavras | 465 páginas
  • O Rio de Janeiro do meu tempo
    191292 palavras | 766 páginas