LIDERANCA SERVIDORA
Liderar é servir. A liderança sempre existiu, e se faz necessária em todos os tipos de organização humana, principalmente nas empresas e em cada um de seus departamentos. Todos somos líderes, ainda que alguns de forma inconsciente, muitas vezes esta liderança está adormecida e pode permanecer assim por anos, ou até mesmo por toda vida, caso o líder interno não seja despertado e desenvolvido.
Dentre tantos tipos de Liderança, falaremos sobre a Liderança Servidora. Tomemos então como exemplo o maior líder de toda a história da humanidade, Jesus Cristo, provocava a reflexão de seus discípulos fazendo-os entender a importância de se superarem e de cumprirem certas tarefas. Repreendia quando tinha que repreender, e elogiava quando tinha que elogiar.
Na Liderança Servidora, o foco não está no líder como estamos acostumados a ver, ou seja, não existe culto à personalidade, grandes feitos, heróis quase míticos, salvadores da pátria, mas gente comum, com um forte desejo de servir aos seus semelhantes para que todos cresçam juntos e, com isso, conseguir um mundo melhor.
Mudar as pessoas dentro da organização não é tarefa fácil, mas cabe ao gestor criar métodos que levem sua equipe a um melhor desempenho profissional e pessoal, principalmente em tempos em que a competitividade é que dita as regras do mercado.
Liderança Servidora
É um modelo de liderança diferenciado , que diante dos desafios que atualmente as empresas vêm enfrentando, pode proporcionar maior integração para a busca de bons resultados. Um líder servidor não foca somente nas pessoas, como o senso comum pode nos propor. Hoje, mais do que nunca, a atenção do líder também está voltada para as tarefas. Então, o líder foca nas pessoas e nas tarefas, desenvolve suas relações com base na autoridade, visa atender a uma ou mais necessidades através do serviço.
A Liderança Servidora vem aumentando absurdamente e um dos motivos é a economia global, que almeja