Lazer e recreação
A idéia de vida do lazer vem de algumas civilizações antigas, como a grega, a romana, a chinesa de tal forma foi esquecida. Neste final de milênio, voltaram com força total, foram trazendo varias preocupações de como trazer o lazer de volta e algumas autoridades novas para poder ser autoritário nas empresas que aumentam as cargas horárias dos seus empregados de vez diminuir os horários trabalhados.
E hoje as autoridades conseguiram novas instalações de quadras esportivas, academias de ginástica, parques temáticos para que o funcionário se divertir-se em espaços lineares curtir o lazer em forma diferente, que foram reivindicados. Nessa situação drástica, não havia tempo para se divertir durante a semana e nem aos finais de semana que passou a ser dia de trabalho, isto tudo aconteceu na época do século XX nas grandes cidades industrializadas em nosso país, foram causados muitos problemas na vida dos operários tiveram que lutar e muito pelos seus direitos de lazer, então, decidiram a redução das cargas horárias de seus empregados.
A educação para o lazer começou desde a Idade Media, para o trabalho Industrial até o tempo Moderno modificaram a forma de trabalho e o de divertir, observando estas passagens de ano desde o trabalho artesanal até o trabalho rural que eram muito escravizados, não tinha conhecimento e nem sabia o que era lazer, só sabia trabalhar de semana a semana sem tempo de descanso para cuidar da sua saúde, como praticar esportes entre outros cuidados que deveria ter.
Capitulo 1: Os preconceitos existentes sobre o Lúdico
Existem muitas pessoas que tem preconceito. Só os ricos sempre dinheiro para se divertem e os pobres que nunca tem dinheiro para se divertir. Estão totalmente errados há muitos recursos são gastos pequenos e são um dos melhores como, por exemplo: cinema, literatura, centros culturais, centros esportivos, clubes etc. e ainda as pessoas conseguem confraternizar felizes e moram numa favela, já os ricos não têm dinheiro e não