Ipadmini

403 palavras 2 páginas
O Perfume
Resumo:
Jean Baptiste nasceu no meio dos mais nauseabundos fedores, numa banca de peixe. Ia ser morto pela própria mãe, não fosse o facto de ter libertado um grito profundo quando nasceu. Jean era um bebé bastante especial. Era sem dúvida dotado de uma enorme sensibilidade ao cheiro.
Era também uma pessoa frustrada, pois sentia que a sociedade não lhe dava valor e que não era reconhecido.
Foi então que decidiu arranjar uma maneira para guardar o odor de certos materiais, de flores, e até mesmo do odor da pele dos corpos humanos. Juntou-se assim a um perfumista, chamado Baldini que lhe ensinou bastante acerca de perfumes e das variadas maneiras de retirar uma fragrância.
Entretanto, o perfumista faleceu, e Jean, farto da sociedade e principalmente dos odores, decidiu refugiar-se numa montanha. Foi lá que se apercebeu que não tinha qualquer odor. Era puro.
Inquietado com essa ideia, decide voltar à cidade, e decide criar o melhor perfume de sempre.
Tendo em vista este objectivo, Jean matou dezenas de mulheres, retirando-lhes o odor das maneiras mais horrendas.
Passados alguns dias, aperceberam-se de que Jean era o verdadeiro culpado, e quando o iam executar, este lançou o seu poderoso perfume e todas as pessoas que estavam perto dele ficaram possuídas pelo cheiro, mudando completamente as suas atitudes e envolvendo-se sexualmente uns com os outros.
Jean saiu de Paris e, passado algum tempo, voltou às ruas da cidade, encontrando um grupo de mulheres que o reconheceram. Jean, nesse momento, despejou o resto de perfume que guardara em si e as mulheres possuídas pelo cheiro devoraram-no.

Opinião:
A meu ver, esta história é completamente diferente das que já li.
É um livro que prende a atenção do leitor, é fácil de ler e é entusiasmante. Por outro lado, tem partes um pouco exageradas. É no geral um livro muito interessante, bastante distinto de todos os outros, que nos ensina várias coisas sobre cheiros e odores, e que nos faz compreender

Relacionados

  • Miami
    9225 palavras | 37 páginas