INTRODUÇÃO A ENGENHARIA
ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA
DEBORAH MAGALHÃES
JEISIANE ASSIS
LUÍZA SABACK
INTRODUÇÃO A ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA
SALVADOR
2014
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO
2. DESENVOLVIMENTO...
3. CONCLUSÃO
4. REFERÊNCIAS
1) INTRODUÇÃO
A população mundial vive em uma constante mudança quanto aos seus hábitos. Conforme a relação dinheiro e trabalho crescem, muitas pessoas esquecem de preservar o que temos de mais precioso que é a natureza. Com isso os profissionais de engenharia ambiental vêm desconstruir uma ideia em que desenvolvimento não precisa de harmonia com o ambiente.
Os profissionais desta área tendem a executar suas funções diante dos problemas ambientais de forma integrada nas suas dimensões ecológicas, sociais, econômicas e tecnológicas com pretensão de promover o desenvolvimento sustentável, respeitando os limites de exploração dos recursos naturais. Além disso, são requisitados para atividades de controle de poluição e fiscalização de projetos.
O engenheiro Ambiental atua no diagnóstico, manejo, tratamento e controle de diversos problemas ambientais urbanos e rurais. O seu diferencial quanto às demais profissionais da área ambiental, está na capacidade de avaliação na dimensão dos problemas. Ele consegue propor, projetar implantar e monitorar a solução. O curso de Engenharia Ambiental e Sanitária é interdisciplinar, logo, as pessoas que ingressam neste curso tem ao seu favor uma engenharia diferenciada, que lida com vários aspectos, além, de estar estritamente ligada a uma melhora na mudança de vida da população.
1) A ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA
Criada no ano de 1994, a Engenharia Ambiental e Sanitária (também conhecida como Engenharia Ambiental, Engenharia de Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Engenharia Ambiental e Urbana e Engenharia Sanitária) é o ramo da engenharia que estuda os problemas ambientais de forma integrada nas suas dimensões ecológica, social econômica e