Introdução ao estudo do direito
O direito é baseado na sociedade e nas suas necessidades, de acordo com o que ela evolui criam-se regras obrigatórias para garantir a ordem, e fazer com que os direitos de cada um sejam respeitados, e cumpridos. E aqueles que desobedecerem, serão devidamente, punidos conforme é estabelecido. E assim, garantindo uma sociedade igual para todos.
Multiplicidade e unidade do direito.
O direito é um conjunto de disciplinas, tendo como base o direito Privado e o direito publico. O direito privado trata da relação de pessoa para pessoa. Ex.: direito civil. E direito publico que trata do interesse principalmente coletivo e do estado. EX.: Direito Constitucional. Essas duas grandes classes se dividem em diversos ramos, sendo todos, correlacionadas, e dependentes umas das outras.
Complementaridade do direito
O direito não pode ser tratado de forma exata, é modificado a cada dia, de acordo com a necessidade. A complementaridade de suas de outras necessárias para aprimoramento do estudo do direito.
Linguagem do direito
Uso de uma linguagem própria. Em alguns casos podemos notar o uso de palavras comuns, usados no dia a dia, porém, com um significado mais técnico, jurídico.
Método do direito
O método é o caminho percorrido para chegar à verdade absoluta. Ex.: Quando existe uma ação que não é necessário aplicar o direito, pois, não existe lei, regulamentado. Para aplica-la termos que ter a certeza de que estamos agindo com precisão.
Natureza da introdução do estudo do direito.
Não é uma ciência teoricamente, pois, não tem um capo de pesquisas especifico. É uma enciclopédia de conhecimento, desenvolvendo pesquisas tanto nas disciplinas de direito quanto em outras, agrupando esses conhecimentos, torna-se então essencial para o estudo do