Internatura

7356 palavras 30 páginas
RASCUNHO DO TRABALHO

NATURA

Localizaçâo

História

1969
Em 28 de agosto desse ano, Luiz Seabra fundou a Indústria e Comércio de Cosméticos Berjeaout Ltda em sociedade com Jean Pierre Berjeaout, que viria a se chamar Natura em poucos meses, devido à participação de ativos vegetais na composição dos produtos.
1970
Nossa primeira loja foi aberta na Rua Oscar Freire. O atendimento era feito pelo próprio fundador, Luiz Seabra.
A Rua Domingos de Moraes, na Vila Mariana, São Paulo, foi o primeiro endereço da nossa fábrica, que na época possuía menos de dez colaboradores.
1976
Lançamento do primeiro catálogo de vendas com informações detalhadas sobre a forma de utilizar os produtos. Transformou-se em uma ferramenta importante para as consultoras e consultores no atendimento de seus clientes.
1980
Forte crescimento baseado na expansão regional e no portfólio de produtos. Produtos cosméticos com Refil.
1989
Lançamento da linha Sistema de Proteção Solar UV.AB, que combinou produtos que agiam em dois níveis: proteção na superfície e proteção em profundidade, ajudando a combater os efeitos nocivos dos radicais livres. Os produtos saíram de linha em 1996.
Nosso símbolo transformou-se em uma rosácea, que representava a união das empresas que formavam o Sistema Natura – Natura, Meridiana, Yga, Pró-Estética e L'Arc en Ciel.
1990
Publicamos nossa Razão de Ser (compromisso com o bem-estar/estar bem) e nossas Crenças: a importância das relações, o compromisso com a verdade, o aperfeiçoamento contínuo, o estímulo à diversidade, a valorização da beleza sem estereótipos e a empresa como promotora do enriquecimento social.
A linha Chronos surgiu da crença de que a beleza deve estar livre de qualquer tipo de preconceito e padrão e de que as mulheres devem encontrar e valorizar a sua própria beleza. As campanhas publicitárias, veiculadas a partir de 1996, foram inovadoras ao trazer, pela primeira vez, em comerciais de cosméticos, mulheres reais, de várias

Relacionados

  • Resenha da introdução e do capítulo 16 do livro "Práticas colaborativas na internet", de Juliano Spyer
    1423 palavras | 6 páginas
  • Casamento fabricio
    16673 palavras | 67 páginas
  • Lessig - [CompSoc]
    39957 palavras | 160 páginas
  • A INFORMAÇÃO E O CONHECIMENTO NA BIOLOGIA DO CONHECER: UMA ABORDAGEM COGNITIVA PARA OS ESTUDOS SOBRE INTELIGÊNCIA EMPRESARIAL
    49651 palavras | 199 páginas