Instalação de um centro de estética
Na instalação de um centro de estética não seria diferente, pois aliado aos fatos acima encontramos ainda profissionais totalmente despreparados para orientar o novo empresário e pouca, ou nenhuma, informação disponível ao mesmo. Tudo isto torna fundamental a contratação de um contador para sanar as dúvidas mais simples do mesmo e orienta-lo quanto a procedimentos básicos.
Por mais que toda esta burocracia possa parecer o ponto mais complexo a ser concluído nem sempre está é a realidade, uma vez finalizada tal etapa inicia-se o processo de busca de um local adequado a todas as necessidades arquitetônicas do ambiente, o profissional de estética afirma que encontram um espaço com todas as qualidades arquitetônicas necessárias e ainda uma boa localização junto aos clientes é tarefa árdua que exige pesquisa e força de vontade.
Em geral adaptações se fazem necessárias para que o ambiente respeite todos os pontos necessários e ainda seja acolhedor e confortável aos futuros clientes.
Uma instalação bem preparada, totalmente legalizada traz a sensação de tranquilidade para o novo negócio porém o trabalho não para por ai, espaço e documentação são fundamentais, porém após este processo inicia-se adequação do ambiente as normas de biossegurança e vigilância sanitária.
No ambiente escolhido para realização do trabalho percebe-se a preocupação com a higienização dos instrumentos utilizados nos procedimentos estéticos, incluindo uso de toalhas individuais, materiais descartáveis, luvas, cadeiras e bacias forradas agregados a utilização do autoclave na descontaminação das laminas, alicates e estiletes, bem como a utilização dos EPIS (DEFINA AQUI O QUE SIGNIFICA ESSA SIGLA) de forma correta, além disto existe preocupação com a limpeza adequada do ambiente de trabalho, optando sempre pela utilização dos corretos produtos