Inbventario e seus sistema

8052 palavras 33 páginas
Introdução

Inventariar Sendo um processo de organizar, arrumar, as actividades ou património quer seja social, financeira, económico, familiar, torna-se importante relembrar que A palavra Inventário deriva do latim “Inventarium” quer dizer relação de bens deixado por alguém que seja o documento onde ficam registados bens contendo ou não uma enumeração detalhada ou minuciosa dos mesmos.

O Inventário apresenta uma sinonímia que é organizar, arrumar, controlar e detalhar.

O Inventário é aplicado socialmente, contabilisticamente etc. Para ou elevar o grau de confiança dos seus executadores, com o inventário para o individuo, uma organização, empresa e família vai ilustrar de forma clara o valor global do património. Torna-se imperioso dizer que o inventário é um documento ilustrativo da forma detalhada e organizada do património de uma organização, deste modo o nosso trabalho de pesquisa cientifica cinge-se sobre as empresas, torna necessário dizer que ele vai ajudar as empresas de ano á ano a saber o que tem como património e se há desenvolvimento em termos de cada elemento que o constitui.

Como veremos ao longo do nosso trabalho de pesquisa alguns pontos como Sistema de inventariação aplicadas nas existências quer dizer que estamos a referir na movimentação e utilização das contas das existências, dos custos de mercadorias vendidas e consumidas (CMVC) de modo a facilitar o resultado apurado, bem como a sua importância, método de aplicação, vantagens e desvantagens no contexto empresarial que são: Sistema de Inventario Permanente (SIP) e Sistema de Inventário Intermitente ou Periódico (SII) bem como o seu respectivo esquema e movimentação das contas 21 (compra), 26 (mercadoria) e 71 (custo de mercadorias vendidas e consumidas) = CMVC.

Como o nosso tema reflecte-se sobre o Inventário e o seu Sistema. Ế Importante observar que não se referem apenas das listagens patrimonial mas sim para o balanço, através de métodos

Relacionados