Greenpeace
No Brasil, o Greenpeace está presente no Brasil com sede em São Paulo, também com escritórios em Manaus e Brasília e atuação nos estados de: Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Rio de janeiro e Salvador.
As campanhas da ONG são relacionadas à: mudanças climáticas, proteção às florestas, oceanos, fontes de água doce, ar e terras; agricultura sustentável com a rejeição de organismos geneticamente modificados, o incentivo a produção de energias renováveis e eficiência energética, o combate à poluição e à produção de energia e bombas nucleares. No Brasil a organização demonstra ter maior preocupação com a preservação da Amazônia e na campanha de Clima e Energia.
O Greenpeace é uma instituição sem fins lucrativos, que não aceita doações de governo, empresas ou partidos políticos. A ONG é integralmente financiada por milhões de doadores e aliados de todo o mundo.
Na propagada filosofia do Greenpeace, os pilares fundamentais para as atividades da ONG são a responsabilidade pessoal, a não violência, o confronto pacifico e o engajamento.
A ideia de responsabilidade pessoal e não violência contida no ideal do Greenpeace estão diretamente ligadas a filosofia Quakeriana, onde há a convicção em uma resistência pacífica e que traz o conceito de “bearing witness”, que no inglês significa algo como “testemunha envolvida”, defende a ação pessoal baseada na responsabilização de cada um por seus atos por meio de táticas de confronto criativo e pacífico.
O principal objetivo, de fato, do Greenpeace é chamar a atenção da mídia com ações diretas chamativas e