Galileu Galilei
Galileu Galilei
Manaus – outubro –2013
Aluno (a): Sabrina Paz da Silva
Aluno (a): Luana da Silveira Meira
Galileu Galilei
Trabalho solicitado pelo Professor Eder, da disciplina de física, para obtenção da nota parcial do 4°Bimestre.
Manaus – outubro –2013
Índice
Introdução...............................................................................4
Desenvolvimento.........................................................5,6,7,8,9
Conclusão...............................................................................10
Bibliografia............................................................................11
Introdução
Ele foi um Bon vivant sem a menor propensão para se tornar um mártir. Suas paixões eram a ciência, vinhos e mulheres. Para escapar da condenação pela Inquisição, dizem que, enquanto se desmentia sobre a Terra se mover em torno do Sol, teria resmungado "mas que ela se move, se move". O italiano Galileu Galilei foi um dos brilhantes espíritos da Renascença e está entre os mais importantes cientistas de todos os tempos. Em sua trajetória entre os séculos 16 e 17 para desvendar e descrever boa parte do sistema solar como o conhecemos, viveu uma vida tempestuosa.
Físico, Matemático e astrônomo Italiano, Galileu Galilei (1564-1642) descobriu a lei dos corpos e enunciou o princípio da Inércia. Por pouco Galileu não seguiu a carreira artística. Um de seus primeiros mestres, d. Orazio Morandi, tentou estimulá-lo a partir da coincidência de datas com Michelangelo (que havia morrido três dias depois de seu nascimento). Seu pai queria que fosse médico, então desembarcou no porto de Pisa para seguir essa profissão. Mas era um péssimo aluno e só pensava em fazer experiências físicas (que, na época, era considerada uma ciência de sonhadores).
Aristóteles era o único que havia descoberto algo sobre a Física, ninguém o contestava, até surgir Galileu Galilei. Foi nessa época que descobriu como fazer a balança