Freelancers abrem espaço nas empresas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 ESTRUTURA E ORGANIZAÇÕES DOS PROFISSIONAIS Erro! Indicador não definido.
2.1 PROFISSIONAIS LIBERAIS E FREELANCERS Erro! Indicador não definido.
2.1.1 Téoria e Modelos Classicos de Gestão Erro! Indicador não definido.
2.1.1.1 Contribuiçãopara o Stress do Trabalhador Erro! Indicador não definido.
3 CONCLUSÃO 10
REFERÊNCIAS 11
INTRODUÇÃO
Este trabalho visa entender a transição do mercado e suas perspectivas, levantando a questão do por que o modelo tradicional de emprego, em que as pessoas trabalham todos os dias para o mesmo patrão, começa a perder espaço nas grandes empresas. O objetivo geral é analisar a evolução recente da estrutura ocupacional do mercado de trabalho, relacionando-a com o desenvolvimento recente da economia e do perfil dos profissionais que dela fazem parte.
Pretende-se verificar a situação global do mercado de trabalho para profissionais com registro formal e a nova categoria de freelancers.
A metodologia utilizada que proporcionará a base para o desenvolvimento deste trabalho, foi uma revisão bibliográfica, baseada em obras e estudos relacionados principalmente à evolução recente do mercado, dando atenção particular à questão da diferenciação do contexto atual.
Estrutura e organizações dos profissionais
A atual estrutura sindical brasileira, oficial, formal e regulamentada, completará em maio de 2013, 70 anos. Isso porque o presidente Getúlio Vargas, em 1º de maio de 1943, assina a Consolidação das Leis do Trabalho, mais conhecida como CLT, uma espécie de código do trabalho, com mais de 900 artigos. Esse conjunto de normas previa direitos e deveres nas relações do trabalho, tanto para trabalhadores como para empregadores, mas