filosofia do direito
Autor: Luiz Fernando Nascimento Santo
Orientador: Fábio Abreu dos Passos
Resumo: A Filosofia do Direito coloca para si a permanente pergunta acerca dos objetivos, finalidades e metas que precisa alcançar a fim de ser significativa e oferecer uma contribuição específica e diferenciada aos acadêmicos e profissionais do Direito. Afirmam que ela cumpre a função de problematizar o Direito; de implementar a tarefa conceitual; de depurar a linguagem jurídica etc. De qualquer modo à Filosofia do Direito compete oferecer ao acadêmico e ao profissional do Direito a possibilidade de pensar e re-pensar de forma crítica os diversos elementos que compõem o vasto universo jurídico.
Palavras Chave:Filosofia do Direito,Operador de direito,jurisprudência,Direito,jurídico.
INTRODUÇÃO: O que é Filosofia do Direito?È o que veremos adiante e tambem qual a sua relação com para um jurista ter condições de excercer sua atividade e qual importância da Filosofia em seu desenvolvimento profissional,alé m do impacto do direito em nossa sociedade.
1.Sobre a Filosofia do Direito
A Filosofia do direito para o estudante é o estudo que leva ao questionamento dos fatos tornando o operador do direito uma pessoa com um ponto de vista critico em meio ao desenvolvimento de seu trabalho gerando assim atráves de seu exercicio profissional ser bem elaborado a Filosofia do direito ira trazer beneficios e também um comportameno ético ao estudante confrontando a sociedade que politicamente está relacionada as leis, mas vem sendo corrompida com a corrupção como vemos hoje.
1.1 Sua história A história da Filosofia do Direito, especificamente, nos mostra, antes de tudo, que em todo tempo se meditou sobre o problema do direito e da justiça, o qual, em verdade, não foi supostamente inventado, mas corresponde a uma necessidade natural e constante do