fera
Dados
Sociedade Empresária Limitada
Sociedade Anônima
Comentários adicionais
Autorização inicial
Ltda
S.A
Características da razão social
Obrigatório Utilizar Ltda
Obrigatório Utilizar S/A
Nome fantasia
Depósito inicial para abertura da empresa
Nome descritivo da posse da parte do capital social
Do prazo de duração
Dos valores mínimos do capital social
Da quantidade mínima e máxima de sócios
Quem administra a sociedade Existência de conselhos
Normas para publicação das demonstrações contábeis Obrigatoriedade de ser auditada por auditores independentes
Órgãos onde deveser registrada
Passo 1:
As Sociedade anônimas tem como importância
Apesar de existirem inúmeros tipos societários no direito brasileiro, iremos nos ater a somente um: as sociedades anônimas. A sociedade anônima é um tipo societário de grande importância, onde se concentra, em sua esmagadora maioria, as empresas que atuam com vultosos capitais.
Por isso que tais sociedades também são conhecidas como sociedades de capital, onde a figura dos sócios pouco é relevante, mais importando o aporte econômico empreendido na sociedade.
O estudo do referido tipo societário ganhou bastante importância no Brasil com os recentes investimentos introduzidos na Bolsa de Valores de São Paulo. Com efeito, o Mercado de Capital tem como função canalizar recursos financeiros da sociedade para o comércio, a indústria, outras atividades econômicas e para o próprio governo.
A importância da sociedade anônima e que se alguém que não dispõe de recursos básicos para fundar uma empresa pode se juntar com outra pessoa física e formar uma pessoa jurídica e começar a explorar algum objetivo econômico em comum, segundo o código civil da uma noção de o que seria uma sociedade “Art.981. celebram cotratos de sociedade as pessoa que reciprocamente se obrigam a