exe npj
PROCESSO: 024.025.025.025
ALUNO DA MULTIVIX, RG:..., CPF: ..., domiciliado na Rua .... nº ...., na Cidade de ...., vem, através de seu advogado, (mandado incluso nos autos), devidamente inscrito na OAB/.... sob o nº ...., inscrito no CPF/MF sob o nº ...., com escritório profissional na Rua .... nº ...., na Cidade de ...., Estado do ..., à presença de V. Exa., nos autos de AÇÃO INOMINADA sob o nº 024.025.025.025, em que figura como autor ...., oferecer os termos do art. 282 do CPC:
IMPUGNAÇÃO AO VALOR DA CAUSA
DOS FATOS E DO DIREITO
com fundamento no artigo 261 e seguintes do Código de Processo Civil, pelo seguinte:
Em petição própria, nesta oportunidade, o Requerido impugna o valor à causa, pelo fato de que não se trata de demanda que compete afirmação de valor inestimável, mas sim exige a fixação de valor certo.
O autor deu à causa o valor inestimável, conforme se constata da inicial.
Porém, a demanda é daquelas que se enquadram no artigo 259, inciso V, do Código de Processo Civil:
O autor deu à causa o valor inestimável, conforme se constata da inicial.
Porém, a demanda é daquelas que se enquadram no artigo 259, inciso V, do Código de Processo Civil:
V - Quando o litígio tiver por objeto a existência, validade, cumprimento, modificação ou rescisão de negócio jurídico, o valor do contrato".
Dessa forma, o valor da ação, se constitui no principal mutuado R$ 20.000,00 (vinte mil reais), acrescido dos encargos contratuais.
PEDIDO
ANTE O EXPOSTO, requer a V. Exa., se digne a receber o presente incidente de IMPUGNAÇÃO AO VALOR DA CAUSA, fulcrado no artigo 261, do Código de Processo Civil, autuando-se o mesmo em apenso e ouvindo-se o autor no prazo de 5 (cinco) dias, para afinal, ser julgado procedente, fixando-se o valor da causa na quantia de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), inadmitindo-se a afirmação de "valor inestimável", por não condizer com a realidade, evitando-se,