estudante
“Um Estudo em Vermelho” retrata a primeira aventura de Sherlock Holmes em companhia do Dr. Watson, demonstrando toda a sagacidade e genialidade deste detetive consultor.
Estrutura
Como foi escrito em meados de 1887 e retrata o período do final do século XIX e início do século XX, “Um Estudo em Vermelho” tem traços de escrita comuns àquela época. Na tradução para o português, pode haver palavras que sejam estranhas aos leitores, ou palavras sendo empregadas em um sentido completamente diferente do que se costuma nos dias atuais. A narrativa começa lenta, se acelerando mais pela metade do livro, atingindo o seu ápice na primeira parte. Na segunda parte, o esquema é o mesmo, porém a narrativa se mantém em um ritmo após determinado momento. Dividido em duas partes, facilitando a leitura e o entendimento da aventura.
O Autor no livro
Sir Arthur Ignatius Conan Doyle (Edimburgo, 22 de Maio de 1859 —Crowborough, 7 de Julho de 1930) foi um escritor e médico britânico, mundialmente famoso por suas 60 histórias sobre o detetive Sherlock Holmes, consideradas uma grande inovação no campo da literatura criminal
Resumo
Doutor Watson (médico) chega da segunda guerra Afegã em Londres, onde se hospeda em um hotel, mais quando começa a ficar com pouco dinheiro decide procurar alguém para repartir as despesas. Assim encontra um velho amigo Stanford, que apresenta um outro amigo que estava com o mesmo problema, ficava no laboratório de um hospital o dia todo. Assim Watson conhece, Sherlock Holmes e eles alugam o apartamento 221 B Baker Street, escolhido pelo misterioso Sr. Holmes. Sherlock é uma pessoa muito intrigante e revela que detetives da Scotland Yard o consutam em casos confusos.
Tobias Gragson e Lestrade, dois investigadores chamam Holmes, pois um homem havia sido encontrado em Jardins Laurinston em uma situação muito estranha, havia sido envenenado, mais havia sangue por toda parte e não era da vitima. Uma aliança feminina é