Estrogênio
Estrogênio
Este trabalho foi solicitado Pelo prof.º Fábio Dias para obtenção de nota parcial.
Introdução Neste trabalho obordarei sobre o principal assunto chamado estrogênio, que é uma designação genética dos hormônios cuja a ação está relacionada com o controle de ovulação e com o desenvolvimento de características femininas.
Objetivo O objetivo desse trabalho foi mostrar o importância do estrogênio para o corpo e desenvolvimento feminino, o excesso e a falta do mesmo. Estando organizadas em em 3 partes, com sub-título. Capítulos: Na parte 1, capítulo 1 será obordado sobre as principais funções do estrogênio. Na parte 2, capítulo 2, optamos por abordar Excesso de estrogénio no ser humano: causas, efeitos e como o evitar, e asim sucessivamente.
Função
Os estrógenos são produzidos pelas batatas ovarianas em maturação. Os três estrogênios naturais são o estradiol, o estriol e a estrona.
O estradiol é expulso do corpo pelos ovários e liberados na primeira fase do ciclo menstrual. A produção desse hormônio começa na adolescência, quando é responsável pelo aparecimento dos sinais sexuais secundários na mulher, e vai até a menopausa.
A falta de estrogênios causa as ondas de calor ou fogachos em aproximadamente 75 a 80 % das mulheres.
O estrógeno induz as células de muitos locais do organismo, a proliferar, isto